Comunicado da Direcção

O sector da Construção desempenha um papel fundamental na economia, na sociedade e no País. É indiscutível o contributo do Sector e das suas empresas para o desenvolvimento de Portugal, contributo que se reflecte na modernidade do parque edificado e na rede de infra-estruturas de que dispomos.

Muito daquilo que o nosso País é hoje reflecte essa extraordinária capacidade de trabalho, sacrifício, competência e engenho que tem caracterizado o Sector ao longo dos anos.

Neste novo milénio, muitos e complexos são os desafios que o Sector enfrenta à medida que o mundo globalizado desfaz fronteiras, diminui distâncias e exige novas competências.

Estamos convictos que no futuro a procura será mais exigente em termos de qualidade, de inovação, de adaptabilidade e de respeito pelo ambiente.

Portugal só trilhará o caminho do desenvolvimento sustentável se conseguir utilizar o espaço de forma racional, reavivando as suas cidades e criando infra-estruturas que sirvam os seus cidadãos e as suas necessidades.

Neste quadro de permanente evolução, o ITIC está preparado para colaborar com todos os agentes que actuem no Sector - empresas, associações, organismos públicos ou entidades que se dediquem à investigação - com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento do Sector e do País.

A Direcção